sábado, 17 de março de 2012

Cupcakes


Massa
2xícaras(chá)de açúcar
200g de margarina
4 ovos
2 xícaras(chá) de leite
2 xícaras(chá) de farinha de trigo
1 colher(sopa) de fermento em pó.

Cobertura
1 pacote de 500g de glaçúcar
2 colheres(sopa) de pó de merengue
10 colheres(sopa) de água filtrada
2 colheres(sopa) de essência de baunilha


Modo de Preparo
Bata as claras em neve e acrescente as gemas, até obter uma massa homogênea. Adicione o açúcar e bata mais um pouco. Reserve.
Ferva o leite com a margarina. Misture a farinha de trigo à massa já pronta. Depois de misturado, adicione aos poucos o leite fervido com a margarina. Misture bem.
Distribua nas forminhas e asse em forno preaquecido.

Cobertura
Bata todos os ingredientes da cobertura durante 10 minutos, é indispensável o uso de batedeira para obter o resultado ideal.
Quando os cupcakes estiverem frios, decore com a cobertura.

Dica: Para obter a massa do cupcakes com diferentes sabores adicione chocolate em pó durante o preparo da massa. Outras opções de essências também podem ser utilizadas.
A decoração do seu cupcakes de ser criativa para que desperte atenção das pessoas.
Outra boa dica é rechear os cupcakes com um creme de chocolate( o ganaché).

Para manter o formato exato do cupcake, acomode as forminhas de papel dentro de formas de alumínio quando assá-los. Essas formas de papel e alumínio podem ser encontradas em casa de festas.

Para congelar os cupcakes, embale, extraia o ar, etiquete e congele por até 3 meses. Na hora de descongelar, deixe-o em temperatura ambiente, sem retirar da embalabem. Decore após o descongelamento. Use enfeites de marzipã vendidos em casa de festas ou faça você mesmo a decoração com sua criatividade.

2 comentários: